Pelo direito ao casamento entre mais de duas pessoas

O Supremo Tribunal Federal – STF decidiu e aprovou recentemente a união civil para pessoas do mesmo sexo, que em alguns lugares vem sendo convertida em casamento civil.

Fica então a questão: que tal admitir o casamento entre mais de duas pessoas (#poligamia ou #poliandria)?

A proposta, que num primeiro momento pode soar estranha para muitos (a maioria), fica mais clara ao percebermos que o casamento, seja entre heterossexuais ou homossexuais, não atende a aqueles(as) que são bissexuais, pois estes só se completam quando podem se relacionar com ambos os sexos.

Por exemplo: Um homem heterossexual (eu) casa com duas mulheres bissexuais. Neste caso, ambas as esposas teriam uma relação bissexual, com um homem e uma mulher, e o marido teria duas mulheres. Todos ficam satisfeitos, pois atende à bissexualidade de 2 pessoas e à heterossexualidade de uma. :)

Se dizem que o mundo está avançando, e a Constituição Federal garante as liberdades individuais, tendo como objetivo promover a felicidade entre as pessoas, então está mais do que na hora de ampliar a questão, para que outras formas de família possam ser reconhecidas pela lei.

O fato é que o número de separações cada vez maior é uma demonstração evidente de que a atual forma de organização familiar se tornou uma instituição falida. Isso se dá porque a humanidade mudou, evoluiu, mas a sociedade ainda mantém padrões que já não atendem às necessidades das pessoas.

Essa é mais uma luta que está recém começando...