Colégio Israelita, 1º lugar de Porto Alegre e 5º do RS no ENEM

Colégio Israelita fica em primeiro lugar entre as escolas de Porto Alegre no ENEM 2009

A comunidade judaica gaúcha ficou orgulhosa com a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2009, onde o Colégio Israelita Brasileiro figurou no primeiro lugar entre as instituições de ensino da capital gaúcha e entre as seis melhores do Estado do Rio Grande do Sul, obtendo a média de 678,52 pontos.

A vitória é reflexo da seriedade e vanguardismo do trabalho realizado pelos gestores e educadores desta que é a instituição que tem o importante papel da continuidade e da manutenção do judaísmo nas próximas gerações, além de preparar "nossos filhos" para o mundo de hoje.


Leia abaixo a carta do Colégio Israelita, dirigida aos Pais, Professores, Funcionários e Amigos do Israelita:

ENEM 2009

Prezados Pais, Professores, Funcionários e Amigos do Israelita,

Os resultados do ENEM 2009 foram amplamente divulgados hoje pela imprensa nacional. Com muita alegria, ao analisar os dados referentes à participação do Israelita nesse exame, percebemos a manutenção do histórico de bom desempenho de nossa Escola.

Em 2009, o Israelita participou do ENEM com mais de 90% de seus alunos da 3ª série do Ensino Médio. Quando as provas do ENEM são realizadas por expressivo percentual dos concluintes do Ensino Médio de uma escola, seus resultados revelam-se importante indicador de qualidade. Figurar entre as 5(cinco) escolas gaúchas de melhor desempenho, ficando em 1º lugar na cidade de Porto Alegre é, sem dúvida, uma grande conquista.

Os resultados obtidos no Vestibular de Verão 2009/2010, em que foi possível aprovar 50% de nossos alunos na UFRGS e obter 100% de aprovação em Medicina nas Universidades Federais do Estado, agora se somam ao desempenho conquistado no ENEM e indicam a força de nosso Projeto Político-Pedagógico, a competência de nossos professores e técnicos, a dedicação e qualidade acadêmica de nossos alunos e a fundamental parceria das famílias. Todo esse conjunto faz do Israelita uma escola forte, uma referência no setor educacional.

Queremos comemorar com a comunidade escolar esses resultados que tanto nos orgulham. O Colégio Israelita já figura entre as 200 escolas brasileiras de melhor desempenho no ENEM (entre 36.600 estabelecimentos de ensino, 7.700 das quais são escolas privadas).

Investindo fortemente na formação continuada de nossos professores através da UniCCIB (Universidade Corporativa do Colégio Israelita Brasileiro), pesquisando e inovando para garantir práticas pedagógicas alinhadas às exigências da contemporaneidade, almejamos trilhar caminhos ainda mais promissores. Com a força dessa comunidade escolar, esse será um sonho possível.

Alunos, professores, funcionários, pais e amigos do Israelita, parabéns!

Mônica Timm de Carvalho
Diretora Geral
Colégio Israelita Brasileiro




Fonte:
http://www.firgs.org.br/noticias/colegio-israelita-fica-em-primeiro-lugar-entre-as-escolas-de-porto-alegre-no-enem-2009.aspx


PARABÉNS, COLÉGIO ISRAELITA!!!